Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

1 de abril de 2021

Igrejas de Não-Me-Toque celebram Semana Santa

Depois dos quatro domingos de quaresma, preparação para a Páscoa, os cristão vivem a Semana Santa. Desde o dia 28 de março, com o Domingo de Ramos, que marca a chegada de Jesus a Jerusalém, para celebrar a páscoa, a semana segue com orações, meditação e jejum.

De acordo com o site Luteranos.com, a Semana Santa é um tempo muito especial para a comunidade cristã. Ela é uma forma de relembrar os acontecimentos da última semana da vida de Jesus, de meditar sobre eles e aprofundar a fé no Cristo que morreu e ressuscitou.

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) motiva cada pessoa e família a celebrar, em casa, a Semana Santa. Para isto, oferece material litúrgico com celebrações para vivenciar momentos especiais de espiritualidade e motiva os fiéis a reservar um tempo em cada noite da Semana Santa para meditar e orar.

A Igreja Católica de Não-Me-Toque celebrou online missas dominicais durante toda a quaresma. Hoje, quinta-feira, é lembrado o Lava-pés e a Última Ceia de Jesus com seus discípulos antes de enfrentar o caminho da cruz. Para esta noite, 1º de abril, o padre vigário Laerte Reis, preparou a celebração da Missa de Lava Pés, às 20h, com transmissão ao vivo  pelo Facebook Laerte Reis

No Domingo de Páscoa, também tem celebração, desta vez os fiéis poderão participar dentro dos carros. A missa será celebrada em frente à Matriz Cristo Rei, às 8h30, também com transmissão ao vivo pelo Facebook do padre Laerte Reis.

Espetáculo sobre a Paixão de Cristo

A peça assinada pelo Grupo Anankê será transmitida pelo canal do YouTube da Cia de forma gratuita

Propagar a mensagem de fé e amor inspirada pela história de Jesus Cristo é a missão do Um Ensaio sobre a Paixão de Cristo. O espetáculo, assinado pelo Grupo de Teatro Anankê, será apresentado online, no dia 2 de abril, data em que se celebra a Sexta-Feira da Paixão.

SERVIÇO
Ensaio sobre a Paixão de Cristo
Data: 2 de abril
Horários: 15h | 18h I 20h
Local: Canal Youtube Grupo Anankê
Colaboração voluntária: Chave PIX: 15.372.888/0001-60

CRÉDITO FOTO MOA ALMEIDA

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir