Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

2 de abril de 2021

É HORA DE LUTAR!

O momento que vivemos é de muita angústia e lutas, fazendo com que os corações fiquem oprimidos e preocupados. No Salmo 23:1, está escrito: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Deus nos compara às ovelhas porque elas são animais frágeis, que necessitam de cuidados constantes do pastor. Somos humanos, fracos e dependentes do Criador. A nossa força natural é incapaz de enfrentar com paz as adversidades da vida. Nós necessitamos do auxílio de Deus por meio de Jesus Cristo.

Em Filipenses 4:6, está escrito: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. Quando estivermos angustiados e nervosos devemos falar com Deus pela oração. Devemos contar a Deus as nossas dificuldades. Todas as manhãs devemos falar com Deus e entregar o nosso dia a Ele. Quando demonstramos confiança em Deus, Ele age em nossas vidas e nos supre. Mediante a nossa fé, Deus pode cuidar de todos os detalhes de nossa vida.

Em Salmos 23:2, está escrito: “Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome”. Quando falamos com Deus, Ele nos leva aos pastos verdejantes. Estes pastos são as palavras divinas escritas na Bíblia. Ao lermos trechos bíblicos, somos alimentados internamente por Deus e Ele nos dá sabedoria e forças para agir e reagir em todas as situações. Diante das dificuldades, não devemos nos acovardar e esperar a derrota sem lutar. Precisamos encontrar a fé dentro de nós e ativá-la para enfrentar e vencer com a graça divina todas as adversidades.

Em Josué 1:8-9, está escrito: “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. Deus falou estas palavras para Josué quando ele estava diante de uma terra repleta de inimigos e sem experiência nenhuma de guerra precisava lutar e conquistar esta terra. A vitória não depende de nossa força, mas de nossa fé e confiança em Deus. Deus é quem nos dá forças para lutar e vencer as dificuldades. Nossa parte é somente nos aproximarmos dEle com fé e nos dispormos a ler a Bíblia, aprendendo nela novos padrões para nossos pensamentos, sentimentos, vontades, ações e reações.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir