Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

15 de abril de 2021

Deputado Clair defende vacinação prioritária de professores e retomada das aulas

Por Agência de Notícias AL/RS

Durante a sessão plenária na terça-feira (13), o deputado Clair Kuhn (MDB) reforçou o pedido para que os professores sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. “Antes mesmo de assumir o cargo na Assembleia Legislativa eu já defendia a vacinação para os professores e funcionários das escolas. Faço este apelo para que eles sejam incluídos nos grupos prioritários”, destacou Clair.

Além disso, o parlamentar também enfatizou a importância da retomada das aulas na rede pública e privada, com respeito a todos os protocolos de segurança. “Quero me somar a todas as manifestações dos colegas e da Bancada do MDB e pedir o retorno das aulas, com segurança, respeitando os protocolos necessários, o distanciamento, e garantindo com isso a proteção para os nossos filhos, mas que também possam dar continuidade ao aprendizado”, enfatizou.

De acordo com Clair, a desigualdade social tem prejudicado diretamente o ensino online, especialmente nas comunidades do interior. “Há crianças que têm menos condições financeiras, onde a internet não chega, que não têm tablet ou celular. Faço um apelo para os sindicatos que defendam a classe dos professores que revejam a sua posição. As crianças precisam retomar as suas atividades ou seremos responsáveis por consequências morais e cognitivas para os seus futuros”, alertou.

QUEIJOS ARTESANAIS E OLIMPÍADA RURAL 

Durante a sessão, a experiência do deputado à frente da Emater-Ascar/RS contribuiu para a votação de dois projetos de lei. O primeiro, PL 459/2019, que inclui a Olimpíada Rural de Arroio do Tigre no Calendário Oficial de Eventos do RS, de autoria do deputado Adolfo Brito.

“Quando fui presidente da Emater, acompanhei e participei de várias edições da Olimpíada Rural de Arroio do Tigre e sei da importância do evento para a região e para o RS. A Emater, aliás, sempre esteve entre os organizadores deste relevante evento”, destacou.

Já no encaminhamento do PL 5/2018, que dispõe sobre a produção e a comercialização de queijos artesanais de leite cru, o deputado Clair ressaltou que a aprovação dará a normatização necessária para o produtor por se tratar de questão de saúde pública. A iniciativa é de autoria do deputado Zé Nunes.

“É uma questão de saúde pública. As exigências contribuirão para que os produtores possam melhorar ainda mais o seu produto. Posteriormente, podemos avaliar pontos específicos, caso seja necessário, sem deixar de lado a questão sanitária. Mas, antes de tudo, precisamos garantir a normatização”, completou.

Os dois projetos foram aprovados pelo plenário da Assembleia.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir