Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
17°
12°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Colunista e Opinião

Dica de Leitura: um documentário sobre rock’n’roll em forma de livro

Dica de Leitura: um documentário sobre rock’n’roll em forma de livro
16.04.2021 16h47  /  Postado por: A Folha
Por Laura Simon Marques

Algumas vezes podemos usar o adjetivo “cinematográfico” para descrever um livro que parece ter sido feito para uma adaptação nas telonas, quando as cenas nas páginas são tão claras na nossa mente que parece que estamos assistindo um filme.

Daisy Jones and The Six, da autora americana Taylor Jenkins Reid, é um desses livros, mas por um motivo ainda mais especial: ele é escrito como se fosse um documentário. Nele, não encontramos uma narração convencional, mas em formato de entrevista. O impacto disso é maravilhoso: parece que seus personagens e acontecimentos são absolutamente reais.

A história é sobre lendas do rock dos anos 70, a banda Daisy Jones and The Six, marcada por grandes sucessos e shows com plateias lotadas. Eles eram a voz de uma geração, até que em 1979, no último show da turnê, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Com os membros sendo entrevistados sobre suas trajetórias, acompanhamos a dinâmica de jovens músicos tentando a sorte na fama, o grande sucesso, as tribulações de serem grandes astros nos anos 70 – a época de ouro do “sexo, drogas e rock’n’rock” – e os relacionamentos entre eles. Descobrimos os seus segredos e mergulhamos dentro do mundo fascinante dessas pessoas.

Enquanto estamos lendo, o filme fica passando nas nossas cabeças. Parece que podemos ouvir as músicas descritas, encontrar fotos de Daisy pelo Google, e recomendar que os nossos amigos assistam aos antigos shows pelo Youtube. Você vai sentir uma nostalgia por uma banda que nunca existiu.

A leitura é rápida e gostosa, te prende e os conflitos internos dessa banda vão te fazer virar as páginas como se fosse uma revista de fofoca de famosos. Se você quiser sair um pouco da sua realidade esse livro é ideal, uma pena que as músicas não existem de verdade, pois elas seriam perfeitas para acompanhar essa leitura.

 

Título: Daisy Jones & The Six: Uma História de Amor e Música,

Autora: Taylor Jenkins Reid

ISBN-13: 9788584391400

ISBN-10: 8584391401

Ano: 2019

Páginas: 360

Editora: Paralela

 

O livro pode ser adquirido no seguinte link, assim como em bibliotecas perto de você:

Amazon: https://amzn.to/3x0UZMn

 

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.