Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
17°
12°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Agronegócios

Deputado sugere programa de apoio para agroindústrias afetadas pelas restrições da pandemia

Deputado sugere programa de apoio para agroindústrias afetadas pelas restrições da pandemia
Foto: Evandro Oliveira/Divulgação AL/RS.
20.04.2021 10h33  /  Postado por: A Folha
Por Agência AL/RS

Em sua primeira reunião com a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, nesta segunda-feira (19), em Porto Alegre, o deputado Elton Weber (PSB) encaminhou preocupações da agricultura familiar no Rio Grande do Sul.

Dentre elas, demandas apresentadas pela Fetag-RS como a necessidade de fortalecimento do Programa Troca-Troca e a urgência da criação de um programa de apoio para as agroindústrias, um dos segmentos mais afetados pelas medidas de contenção da pandemia.

Desde março de 2020, as restrições de distanciamento prejudicam fortemente os negócios devido ao cancelamento de exposições agropecuárias, o abre-fecha de pontos de comercialização como lojas, restaurantes e atrativos turísticos, além do fornecimento para a merenda escolar. Silvana Covatti prometeu encaminhar uma reunião com o Badesul para tratar sobre a viabilidade de socorro através do Feaper.

Atualmente, o Rio Grande do Sul possui no seu programa estadual de agroindústrias familiares mais de 1500 empreendimentos registrados. Até agora, somente agroindústrias enquadradas nas exigências do Pronampe obtiveram acesso a recursos para capital de giro. E com limitação pela grande demanda no país.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.