Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

20 de abril de 2021

PP faz eleição para presidente da Famurs

Por CP

Quatro prefeitos do PP disputam, internamente no partido, a indicação para a presidência da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Os candidatos são: Beto Bordin, prefeito de Jacutinga; Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja; Helton Barreto, prefeito de General Câmara; e Mário Augusto, prefeito de Dom Pedrito. O eleito tomará posse no segundo semestre de 2021, substituindo o presidente Maneco Hassen (PT), ex-prefeito de Taquari.

Os prefeitos e vice-prefeitos do PP que quiserem votar, precisam, antes, se cadastrar por e-mail, junto à secretaria do diretório estadual, até a próxima sexta-feira (23). A votação também ocorrerá por e-mail entre os dias 26 a 28 de abril, e a apuração se dará no dia 29. Estão aptos a votar 144 prefeitos e 117 vices.

Devido ao acordo entre as quatro siglas que mais elegeram prefeitos na eleição do ano passado, em cada ano uma das siglas indicará o nome do presidente. Assim, cada sigla ocupa a presidência por um ano, indicando o nome do presidente, que é referendado pelos demais colegas. O primeiro exercício (2021/2022) ficará com o PP, que foi o que mais elegeu prefeitos no ano passado, seguido pelo MDB, PDT e PTB.

Ao todo, foram eleitos 145 prefeitos, sendo que 143 foram empossados e dois estão com o mandato sub judice. Além disso, no município de Vitor Graeff, em função do falecimento do titular, somando 144 prefeitos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir