Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

21 de abril de 2021

Diabéticos, obesos e deficientes serão os primeiros a receber a vacina entre os portadores de comorbidades

A Secretaria Municipal da Saúde de Não-Me-Toque vai confirmar na quinta-feira (22 de abril) quando vai iniciar a vacinação das pessoas com comorbidades. Restaram 150 doses da vacina depois de aberta a imunização para pessoas com 60 anos e estas doses poderão ser ministradas no sábado, mas a data ainda será confirmada.

De acordo com a Secretaria da Saúde, esta é uma fase muito complexa, pois as comorbidades são restritas e deve ser seguindo o Plano Nacional de Imunização contra a covid-19.

A vigilância epidemiológica de Não-Me-Toque fez o levantamento das principais comorbidades associadas aos óbitos do município, para estabelecer a prioridade das doenças crônicas, de acordo com a realidade local.

Após o estudo feito, ficou definido que a imunização vai iniciar pelas comorbidades como diabetes, deficientes e obesos com IMC_>40.

Durante a vacinação desta classe, uma nutricionista estará presente para fazer a avaliação da obesidade.

Para receber a vacina, será necessário apresentar comprovantes assim como a identificação médica da vacina.

Aqueles que consultam no SUS tem seu cadastro nos prontuários médicos, já aqueles que não são usuários do Sistema Único de Saúde, devem trazer comprovante da doença e laudo médico com indicação da vacina.

Inicialmente, devido ao número restrito de doses, a vacinação ocorre somente no Centro de Saúde, a partir das 7h30.

Como será necessário fazer cópia das receitas e laudos, não será possível fazer drive-thru.

Não-Me-Toque segue com a vacinação da 2ª dose

Nesta sexta-feira (23), profissionais de saúde que já fizeram a primeira dose da Astrazeneca no final de janeiro e início de fevereiro deverão comparecer para receber a segunda dose. Serão disponibilizadas aproximadamente 170 doses.

Na segunda-feira (26), haverá vacinação da segunda dose da CoronaVac para quem não conseguiu comparecer nos dias 19 e 20 de abril.

 

 Fonte: ASCOM | Stefano Santos

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir