Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

26 de abril de 2021

Novo Guia para Produção de Produtos Premium será lançado para estimular inovação no setor de alimentos e bebidas

Por Andielli Silveira/Ascom Sict

Com a finalidade de estimular a agregação de valor (tornar algo mais valioso) aos produtos gaúchos por meio da inovação e do conhecimento, o programa Produtos Premium, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), lançará uma publicação. A versão atualizada do Guia para Produção de Produtos Premium vai ser divulgada em evento virtual na quarta-feira (28/4), às 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Sict.

A finalidade do guia é fornecer insumos para orientar e sensibilizar produtores, empresários, associações, cooperativas, institutos de política, de fomento da ciência e tecnologia e demais interessados do setor sobre a importância da agregação de valor aos produtos como estratégia principal para além da competição por preço, normalmente centrada na redução de custos industriais e na produção em grande escala.

O informativo é uma versão atualizada do Guia da Produção de Alimentos Premium, reformulado pelo programa Produtos Premium, que conta com a parceria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir