Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

27 de abril de 2021

Festival de Música Rádio MEC 2021 está com inscrições abertas

Músicos de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 21 de junho.

As inscrições para a 13ª edição do Festival de Música Rádio MEC estão abertas para compositores e intérpretes de todo o Brasil. Pela primeira vez, o festival tem abrangência nacional. Em 2020, apenas músicos da região Sudeste e do Distrito Federal puderam se inscrever. Outra novidade está no aumento no número de premiações. Ao todo, doze prêmios serão distribuídos em quatro categorias: Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular. De cada uma, sairá a melhor composição inédita, o melhor intérprete e a vencedora no voto popular.

Mais do que um concurso, o festival é uma oportunidade para compositores e músicos veicularem suas composições nas rádios MEC AM e FM. O período de inscrições da primeira fase está aberto até o dia 21 de junho por meio da página radiomec.ebc.com.br. Cada participante poderá inscrever até duas composições por categoria e deverá preencher uma ficha de inscrição. O resultado da primeira fase está previsto para ser divulgado em 17 de julho e a final do festival será no dia 25 de setembro. Para mais detalhes, leia o edital do concurso.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir