Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

30 de abril de 2021

Dica de Leitura: livro melhor do que a sua série de crime favorita

Por Laura Simon Marques

Enredos criminais são sempre um sucesso. O gênero do “quem matou?” é um dos favoritos, pode ser em novelas, séries de TV, filmes ou, como é o caso da indicação de hoje, em livros.

Existem diferentes tipos de livros de crime, uns seguem o mesmo detive por vários casos diferentes, outros se focam mais na investigação, outros, como é o caso de “O Homem de Giz” da C.J Tudor, colocam o holofote nos traumas deixados por um crime especifico em uma cidade do interior.

Em 1986, Eddie, uma criança, vive uma vida normal com sua “gangue” de amigos, mas o que parecia ser apenas mais um verão comum antes das aulas, começou a se tornar a causa dos pesadelos que irão assombrá-lo pelo resto de sua vida.

Entre os vários acontecimentos, o mais aterrorizante foi encontrar o corpo de uma jovem desmembrado, na floresta. O elo entre o corpo e os amigos: desenhos de homens de giz que a turma utiliza como um código para se comunicar. Intercalando entre o passado e o presente, 30 anos depois, com a morte de um desses antigos companheiros, Eddie começa a investigar o que pode ter realmente acontecido naquele verão.

O tom do livro é sombrio, seu enredo é bem amarrado, com personagens interessantes, temáticas importantes, uma escrita engajadora e, claro, uma boa reviravolta. Recomendo a todos que gostam de um bom thriller, em vez de assistir um episódio aleatório daquela série investigativa, dê uma chance para este livro no final de semana. Com sua escrita instigante, ele vai parecer ter a mesma duração do que um episódio de 45 minutos.

Título: O Homem de Giz

Autora: C. J Tudor

Editora : Intrínseca; Capa dura edição (15 março 2018)

Idioma : Português

Capa dura : 272 páginas

ISBN-10 : 8551002937

ISBN-13 : 978-8551002933

O livro pode ser adquirido no seguinte link, assim como em bibliotecas perto de você:

Amazon: https://amzn.to/3nz4pKP

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir