Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

A Miss Brasil Julia Gama, que ficou em segundo lugar no Miss Universo — Foto: Rodrigo Varela / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP.

17 de maio de 2021

Brasileira Julia Gama fica em segundo lugar no concurso Miss Universo 2021

A candidata brasileira ao tradicional concurso Miss Universo, Julia Gama, ficou em segundo lugar na edição deste ano. A final da competição ocorreu ontem à noite, domingo (16) com 21 semi-finalistas e elegeu a mexicana Andrea Meza como campeã. Já o terceiro lugar foi ocupado pela miss Peru, Janick Maceta. A última vez que o Brasil levou a corona foi em 1968, com Martha Vasconcellos.

Natural de Porto Alegre, Julia Gama tem 26 anos e é engenheira, fala quatro idiomas. A modelo é filha da ibirubense Luciane Weissheimer Werlang. O avô de Julia, Percy Werlang, foi dentista em Ibirubá. Atualmente, a gaúcha mora na China, onde trabalha como atriz.

Julia Gama foi eleita Miss Brasil em agosto de 2020, em uma premiação virtual por causa da pandemia de Covid-19.

As candidatas brasileiras foram avaliadas em vídeos de desfiles, entrevistas e fotografias antigas. Segundo a organização, Julia foi a brasileira que atendeu a todos os requisitos do maior concurso internacional de beleza.

O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968 (antes, ganhou também em 1963). E não conquistava o segundo lugar desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães também quase levou o título.

Na etapa final do concurso, quando as 5 primeiras colocadas discursam, Julia falou sobre saúde mental.

"É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão", disse.

Na fase das perguntas, outro ponto tradicional da competição a brasileira opinou sobre a liderança feminina. "O mundo precisa da contribuição das mulheres porque estamos aqui por um motivo e eu convido todas as mulheres a entender que somos as líderes das nossas vidas e sim, podemos fazer muito por nossas comunidades", icentivou.

A cerimônia que corou Andrea aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta. As quarta e quinta posições ficaram com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez).

A vencedora

A mexicana Andrea Meza, eleita Miss Universo — Foto: Reprodução Instagram/andreamezamx.

Andrea tem 26 anos, é formada em engenharia de software e vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir