Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação/Stefano Santos.

19 de maio de 2021

Vacinação da segunda dose da Coronavac continuará nesta quinta-feira, dia 20

Por ASCOM Prefeitura

A Secretaria de Saúde informa que nesta quinta-feira (20) haverá vacinação da segunda dose da Coronavac.

No turno da manhã, das 07h 30min às 11h 30min, serão vacinados os 84 pacientes que receberam as fichas no último sábado (15). A vacinação neste turno não será em modelo drive-thru e acontecerá na sala de vacinas do posto de saúde central.

No turno da tarde, a partir das 13h, deverão comparecer os demais munícipes que deveriam ter recebido a segunda dose até o dia 30 de abril. A vacinação neste turno será drive-thru.

Somente deverão comparecer pacientes que deveriam ter recebido a vacina nas datas citadas acima. São aproximadamente 380 doses disponíveis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para Não-Me-Toque ainda faltarão 150 doses. Para conhecer a realidade dos municípios gaúchos e reivindicar junto ao Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual da Saúde pediu o envio de ofício comunicando o quantitativo ainda necessário para aplicar todas as D2 atrasadas de Coronavac. No ofício deve constar o levantamento de doses recebidas para D1 e D2 em cada remessa. “Somente assim poderemos demonstrar a real falta de doses e não possíveis erros na aplicação” explica a Secretaria Estadual da Saúde.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir