Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Foto: Roger Amaral/A Folha.

21 de maio de 2021

Pela primeira vez na história Victor Graeff tem uma mulher no comando do Executivo

Por Roger Amaral

Pela primeira vez na história o município de Victor Graeff teve uma mulher no comando da Prefeitura Municipal. No início desta semana, a atual presidente do Legislativo Eunice Wentz (do PP), assumiu os trabalhos no lugar do prefeito Lairton Andre Koeche (do PP), que teve que se ausentar em decorrência de uma viagem a Brasília/DF em busca de recursos para o município.

Lairton Koeche e Eunice Wentz (Foto: Divulgação/Prefeitura VG).

Eunice, foi eleita com 218 votos (9,82%), sendo a única vereadora mulher na cidade.

Em entrevista para a nossa reportagem, Eunice, destacou a importância do papel da mulher na política, principalmente em ocupar cargos que geralmente preenchidos por homens em sua maioria.

— Eu quero agradecer a toda população por essa semana eu estar aqui ocupando esse espaço na Prefeitura Municipal. Também quero complementar dizendo que sou a primeira mulher prefeita em exercício, mas acho que a mulher tem que começar a ocupar o seu espaço junto à comunidade e junto à Câmara de Vereadores, pois hoje sou a única mulher e seria muito bom termos mais mulheres que se dispõe concorrer nas eleições — disse a parlamentar.

Durante esta semana a prefeita interina deu seguimento à agenda administrativa despachando junto ao gabinete, bem como determinando a sequência dos serviços programados.

Assim, marcou a história do município em nome de todas as mulheres victorenses.

https://www.facebook.com/radioafolhafm/videos/854076341871594

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir