Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Solidez da cooperativa foi evidenciada pelas entidades (Foto: Divulgação/Cotrijal).

27 de maio de 2021

Cotrijal recebe devolutiva do Programa de Autogestão

Por Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Dirigentes do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e da FecoAgro/RS estiveram na sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque, na manhã desta terça, 25/5, para a entrega da devolutiva do Programa de Autogestão. Implementado em março de 2015, o programa tem por objetivo acompanhar o desempenho das 31 cooperativas agropecuárias ligadas à FecoAgro/RS e fornecer indicadores e informações comparativas, visando a melhoria da gestão.

A solidez da Cotrijal, com o crescimento contínuo em índices como liquidez e faturamento, foram evidenciados pelas entidades gestoras do programa. “A Cotrijal tem alcançado crescimento extraordinário e isso beneficia todo o sistema cooperativo e a sociedade”, destacou o presidente da FecoAgro/RS, Paulo Pires.

O sistema cooperativo atualmente é responsável pela originação de 50% da soja do Estado e 60% do milho, além da originação e industrialização de 45% do leite gaúcho. “São números expressivos e através do programa conseguimos monitorar e ajudar as cooperativas a avaliar seus processos e buscar resultados ainda melhores”, completou Pires.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, os indicadores são importantes pois facilitam o acompanhamento dos resultados da cooperativa, contribuindo com o processo de tomada de decisões. “Graças ao trabalho de toda a equipe interna, junto com os conselhos, liderança e quadro social, temos crescido, mas sempre há espaço para avaliarmos nossas estratégias e buscar melhorias. A expectativa para 2021 é de um bom ano, considerando a última safra de verão satisfatória e os preços das commodities”, avalia o dirigente.

A reunião teve também a participação do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, e dos superintendentes Marcelo Ivan Schwalbert (Administrativo-Financeiro), Jairo Marcos Kohlrausch (Comercial), Gelson Melo de Lima (Produção Agropecuária) e Valcir Zanchett (Varejo). Estiveram presentes ainda o superintendente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Gerson Lauermann, o analista técnico do Sescoop/RS, Cássio Triches, e o diretor-executivo da FecoAgro/RS, Sérgio Feltraco.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir