Sábado, 19 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Colunista e Opinião

Dica de Leitura: Isolamento voluntário

Dica de Leitura: Isolamento voluntário
28.05.2021 17h01  /  Postado por: A Folha
Por Laura Simon Marques

Já pensou morar em um dos lugares mais remotos do Alaska? Poucos fariam essa escolha, mas depois de voltar da Guerra do Vietnã, se isolar da civilização e do mundo sem oportunidades da América moderna parece uma ótima ideia para o pai de Leni, Ernt, e assim eles se mudam.

A vida lá, embora difícil e simples, não é tão ruim quanto poderia ser. A comunidade em que se instalam é forte e se ajuda, e assim os Allbright conseguem sobreviver os invernos cruéis do Alaska. O maior perigo, entretanto, como mãe de Lina, Cora, e ela descobrem, fica dentro de casa, e não fora dela. Com o pai sofrendo distúrbios mentais sem nenhum tipo de acesso a tratamentos, combinados com um ciúme incontrolável da sua mulher, ele se torna mais perigoso para a vida das duas do que os ursos que às vezes rondam a casa lá fora.

A Grande Solidão de Kristin Hannah é, portanto, sobre Lina crescendo nesse ambiente. Nas noites de 18 horas do seu novo lar, ela, ao passar dos anos, se torna uma independente e resistente mulher, mas a vida continua sendo difícil quando não se pode confiar na proteção de sua própria casa, ainda mais em um ambiente externo tão hostil. Acompanhar Lina em sua jornada, além da ambientação maravilhosa do livro, é o melhor que a obra tem a oferecer. A vida no Alaska é no mínimo fascinante, e seguir os personagens se adaptarem a ela é uma aventura por si só.

Título: A Grande Solidão

Autora: Kristin Hannah

ISBN-13: 9788580418873

ISBN-10: 8580418879

Ano: 2018 / Páginas: 400

Idioma: português

Editora: Arqueiro

O livro pode ser adquirido nos seguintes links, assim como em bibliotecas perto de você:

Amazon (edição física): https://amzn.to/34qqemO

Amazon (ebook): https://amzn.to/2SwtOcx

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.