Sábado, 19 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Prefeito de Não-Me-Toque apela ao governo do RS por leitos de UTI para pacientes internados com Covid-19

Prefeito de Não-Me-Toque apela ao governo do RS por leitos de UTI para pacientes internados com Covid-19
Foto: Reprodução/Prefeitura NMT.
31.05.2021 10h27  /  Postado por: A Folha

Em vídeo divulgado pela prefeitura de Não-Me-Toque na noite de domingo (30/5), o chefe do Executivo Gilson dos Santos (DEM), faz um apelo ao governo do Rio Grande do Sul por leitos de UTI.

Conforme o gestor, o município aguarda a posição da secretaria de Saúde do RS para transferir pacientes acometidos pelo vírus da Covid-19, e que estão aguardando já há alguns dias em estado crítico de Saúde.

Dos seis pacientes internados na Ala Covid-19 do Hospital Beneficência Alto Jacuí, cinco esperam por uma vaga em um leito de Unidade de Terapia Intensiva. Todos estão com importantes comprometimentos pulmonares e o paciente que está esperando por mais tempo, já completou 6 dias aguardando.

O prefeito Maninho afirmou que o município tem feito todo os esforços possíveis, garantindo equipamentos e recursos financeiros para atender a demanda de internações pela doença em leitos clínicos, porém a maior dificuldade enfrentada é com relação à disponibilidade de leitos de UTI.

 — Faço esse apelo ao senhor governador do Estado, e à secretária Arita, para que se sensibilizem e abram novos leitos de UTI. Ou que, contratem leitos particulares. A nossa comunidade precisa — enfatizou o Prefeito Maninho. 

CONFIRA:

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.