Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Reprodução/Prefeitura NMT.

31 de maio de 2021

Prefeito de Não-Me-Toque apela ao governo do RS por leitos de UTI para pacientes internados com Covid-19

Em vídeo divulgado pela prefeitura de Não-Me-Toque na noite de domingo (30/5), o chefe do Executivo Gilson dos Santos (DEM), faz um apelo ao governo do Rio Grande do Sul por leitos de UTI.

Conforme o gestor, o município aguarda a posição da secretaria de Saúde do RS para transferir pacientes acometidos pelo vírus da Covid-19, e que estão aguardando já há alguns dias em estado crítico de Saúde.

Dos seis pacientes internados na Ala Covid-19 do Hospital Beneficência Alto Jacuí, cinco esperam por uma vaga em um leito de Unidade de Terapia Intensiva. Todos estão com importantes comprometimentos pulmonares e o paciente que está esperando por mais tempo, já completou 6 dias aguardando.

O prefeito Maninho afirmou que o município tem feito todo os esforços possíveis, garantindo equipamentos e recursos financeiros para atender a demanda de internações pela doença em leitos clínicos, porém a maior dificuldade enfrentada é com relação à disponibilidade de leitos de UTI.

 — Faço esse apelo ao senhor governador do Estado, e à secretária Arita, para que se sensibilizem e abram novos leitos de UTI. Ou que, contratem leitos particulares. A nossa comunidade precisa — enfatizou o Prefeito Maninho. 

CONFIRA:

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir