Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de junho de 2021

Prefeitura instala conteinêres para coleta de resíduos volumosos

Por ASCOM Prefeitura

Nesta quarta-feira, os primeiros contêineres para coleta de resíduos volumososo foram instalados em Não-Me-Toque, dois no bairro Santo Antônio e dois no bairro Jardim, ambos na lateral dos campos de futebol.

Os quatro contêineres farão parte de um teste que durará seis meses com o intuito de diminuir o descarte ilegal de resíduos na cidade.

Poderão ser descartados: sofás, colchões, móveis em MDF, MDP, compensado e similares como cama, mesa, cadeira, estantes, rack, armário, cômodos e pias de cozinha.

Não podem ser descartados móveis de madeira, que podem ser reaproveitados como lenha, lixo doméstico (recolhido normalmente na coleta seletiva), eletrônicos, animais mortos, entulhos de construção civil como latas e sacos de cimento, galhos e folhas, vidros, sucatas, tecidos e pneus.

De acordo com a última coleta de sólidos realizada pela Secretaria de Desenvolvimento, cerca de 50 pontos de descartes irregulares foram localizados no município, totalizando cerca de 7 toneladas em aproximadamente dois meses.

Em live realizada na manhã desta quarta, o Prefeito Gilson dos Santos - Maninho, pede a colaboração de todos os munícipes para que façam o descarte corretamente nestes locais indicados, para que mais bairros possam em breve receber os contêineres. O projeto faz parte do plano de governo estabelecido por 25 eixos na eleição municipal, e busca promover além do descarte correto, uma cidade mais bela para todos.

O Secretário de Desenvolvimento Paulo Juniro Gomes da Silva, colocou a secretaria a disposição para qualquer informação pelo 54 3332-3898 e pede para que antes de realizar o descarte, o munícipe leia os adesivos na lateral, para saber se aquela resíduo poderá ser descartado naquele local.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir