Sábado, 19 de Junho de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Chuvas esparsas
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Chuvas esparsas
Ao Vivo:
Destaques

Visita Técnica da CPI dos Medicamentos e Insumos Covid-19 estará em Não-Me-Toque e região

Visita Técnica da CPI dos Medicamentos e Insumos Covid-19 estará em Não-Me-Toque e região
Foto: Divulgação | Gab. Dep. Dr Thiago.
08.06.2021 10h04  /  Postado por: A Folha

Nesta semana acontecem as visitas técnicas da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Medicamentos e Insumos Covid19 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agenda marcada pela requisição do vice-presidente, deputado Clair Kuhn (MDB), e do relator, deputado Faisal Karam (PSDB). A comitiva é composta pelo presidente da CPI, Dr. Thiago Duarte (DEM), e os proponentes da visita técnica.

“Há uma preocupação grande com saúde dos pacientes e com a saúde financeira dos hospitais também. Nosso papel é o de responsabilizar fatos abusivos que aconteceram no passado e evitar que ocorram situações como no Norte do país, especialmente em Manaus, com grande carga de sofrimento para pacientes e famílias”, apontou o presidente durante da 10ª reunião da CPI que aconteceu na tarde desta segunda-feira com gestores de diversos hospitais do Rio Grande do Sul. Todos confirmaram dificuldades para a aquisição de medicamentos do kit intubação, especialmente nos meses de fevereiro, março e abril deste ano, e aumentos fora do padrão dos preços dos fármacos.

“Nos causou muita preocupação e impacto o fato de depoentes na CPI dos Medicamentos e Insumos Covid19, dizerem claramente que alguns municípios do interior, alguns prefeitos e gestores hospitalares, sofrerem chantagem de grupos que distribuem medicações do Kit Intubação. As testemunhas relataram na CPI que os distribuidores ameaçaram dizendo que caso não pagassem o preço abusivo que eles queriam o município e instituição hospitalar daquele município não receberiam os remédios. Isto é um verdadeiro absurdo, é um crime, um ato desumano. A CPI vai atrás destas situações para, uma vez levantados os documentos e a plena materialidade e autoria dos delitos relatados por estas denúncias, a fim de enquadrar civil e criminalmente estes chantageadores” afirmou o presidente da CPI, deputado Dr. Thiago Duarte.

No roteiro de visitas técnicas as cidades de Soledade, Espumoso, Não-me-toque, Tapera, Ibirubá, Cruz Alta e Ijuí.

Roteiro das visitas técnicas da CPI dos Medicamentos e Insumos Covid-19:

  • Quarta 09/06

Soledade: Hospital Frei Clemente 9h

Espumoso: Hospital Notre Dame São Sebastião 11h

Almoço em Espumoso

Não-Me-Toque: Hospital Alto Jacuí 14h30

Tapera: Hospital Roque Gonzales 16h30

  • Quinta 10/6

Ibirubá: Hospital Annes Dias 8h30

Cruz Alta: Hospital Caridade São Vicente de Paula 11h

Panambi: Hospital Panambi 15h

  • Sexta 11/6

Ijuí: Hospital Bom Pastor 8:30hs e Hospital Caridade 10h30

Com informações da Agência de Notícias AL/RS.
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.