Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação.

22 de junho de 2021

Lagoa dos Três Cantos: EMEI Rainha completa 26 anos a serviço da Educação Infantil

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rainha completa nesta segunda-feira (21), 26 anos de bons serviços prestados à educação no município de Lagoa dos Três Cantos.

Criada em junho de 1995, a escola passou a funcionar em março do ano seguinte com maternal e jardim de infância, no Centro Educacional Rainha, junto ao prédio onde hoje funciona o CRAS. Em 02 de dezembro de 1998, pelo Decreto 105/1998 a Creche Rainha foi transformada em Escola Municipal de Educação Infantil Rainha, já com ensino de educação infantil até os cinco anos (creche de 0 a 3 anos e pré-escola de 4 e 5 anos).

O prédio onde funciona a escola foi construído com recursos do Programa de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública e Educação Infantil (Proinfância), ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A inauguração do local foi em 23 de junho de 2012.

Hoje a escola atende a noventa e três alunos divididos em sete turmas: 09 alunos no Berçário A, 08 alunos no Berçário B1, 08 alunos no Berçário B2, 14 alunos no Maternal A, 13 alunos no Maternal B, 20 alunos no Pré A, 21 alunos no Pré B.

No quadro funcional são: 7 professoras, 15 auxiliares de ensino, 3 merendeiras, 2 serventes, uma auxiliar administrativa, um oficineiro, direção e coordenação.

Atualmente a escola está sob a direção da professora Neidi Brune Koch e coordenação da professora Raquel Kramer.

Uma solenidade com a presença da 1ª Dama Loreni Lasch e o Secretário de Educação Regis Simon, juntamente com a Coordenadora do Programa A União Faz a Vida Ires Margarida Fath, direção, professores, alunos e demais funcionários do educandário, marcou a data.

Nas manifestações a 1ª Dama Loreni Lasch e o Secretário Régis Simon enalteceram a dedicação dos profissionais e o trabalho diário de todos que fazem da EMEI Rainha um destaque a nível nacional.

Como forma de comemoração, foi entregue a cada aluno da escola, um pedaço de torta e várias mini pizzas. As merendeiras da EMEI confeccionaram 9 tortas e as merendeiras da EMEF Professora Eida da Silveira confeccionaram 400 mini pizzas especialmente para o evento.

Além de ser um momento muito especial para a escola, também reuniu talentos e habilidades das merendeiras das duas escolas, mostrando assim que o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de uma educação de qualidade.

https://www.facebook.com/preflagoa3cantos/videos/1136383516870271

Com informações da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir