Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

25 de junho de 2021

Em NMT, há expectativa de vacinar a partir de 45 anos nos próximos dias

Por Laura Simon Marques

Foram duas novas mortes por complicações da Covid-19 em Não-Me-Toque nesta semana, uma paciente de 50 anos, internada na Ala Covid do Hospital Alto Jacuí havia 3 dias, e um homem de 65 anos com comorbidades, na UTI de Cruz Alta por 23 dias, que já havia tomado a primeira dose da vacina AstraZeneca.  Ao todo já são 49 óbitos por Covid-19.

Excluindo essas duas tragédias, a situação da pandemia parece estar melhorando nem Não-Me-Toque. Os números de casos ativos na semana sofreram quedas, saindo da faixa de mais de 70 casos. Segundo o último Boletim Epidemiológico, foram 66 nesta quinta-feira.

Os números de novos infectados diários flutuam entre 7 e 13, sendo a contagem mais alta a do último Boletim. Por vezes, o número diminui drasticamente nos finais de semana, chegando a 3 casos apenas, mas isto se deve a poucos testes sendo feitos.

Também foi registrada quedas no número de hospitalizados durante a semana, porém os números seguem firmes, entre 6 e 8 pacientes internados.

Para melhorarmos nossa situação de fato, porém, é necessário vacinar toda a população. Com o Governo do Estado prometendo essa realidade até final de setembro, Não-Me-Toque deve seguir avançando com o calendário de imunização.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a vacinação acontece principalmente entre os munícipes que necessitam da segunda dose, tanto da CoronaVac, que devem entrar em contato com o Posto Central para receber a sua, quanto a da Astrazeneca. Primeiras doses não estão sendo administradas, pois não há mais ampolas. A Secretaria de Saúde está aguardando um novo carregamento de vacinas para poder dar continuidade à vacinação. Entretanto, a espera não deve ser longa.

Há previsões que no sábado (26) desta semana, o município possa iniciar a vacinação para pessoas de 45, 46, 47, 48, 49 anos ou mais, sem comorbidades. Serão recebidas 443 doses da Janssen, CoronaVac e da Pfizer. Inicialmente, a vacinação será no Posto de Saúde Central, tanto no modelo drive-thru como também na Sala das Vacinas, tendo início as 7h30min.

O último vacinômetro divulgado relatou que 38,7% da população já está imunizada com a primeira dose, com 7.324 pessoas, e 15,1%, 2726 munícipes, estão com a imunização completa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir