Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação/UPF.

1 de julho de 2021

UPF tem matrículas abertas para disciplinas isoladas na graduação

Por Universidade de Passo Fundo

A Universidade de Passo Fundo (UPF), além do Vestibular, oferece diversas possibilidades para quem deseja fazer parte da Instituição. Uma delas ocorre por meio das Disciplinas Isoladas nos cursos de graduação em andamento, que estão com matrículas abertas AQUI.

Podem se matricular, através desta modalidade, estudantes regulares de curso da UPF, de outra instituição de ensino superior ou, ainda, pessoas com ensino médio concluído. A participação em disciplinas isoladas favorece a formação continuada e o aprimoramento pessoal e profissional. Além disso, é uma forma de conhecer uma nova área antes de ingressar regularmente em um curso superior. Também, a disciplina isolada não cria vínculo acadêmico com o curso.

Solicitação de matrícula

Para solicitar matrícula em disciplina isolada, é necessário ter, pelo menos, o ensino médio concluído; haver disponibilidade de vaga na disciplina requerida e deferimento do coordenador do curso, considerando os aspectos pedagógicos a serem observados. As disciplinas isoladas podem ser cursadas em duas modalidades: apenas frequência; e frequência, carga horária e nota de avaliação. Nesta situação, a UPF possibilita o reconhecimento de até oito disciplinas para quem, no futuro, vier a ingressar regularmente na graduação da Instituição.

Quem realiza curso em outra instituição de nível superior ou possui o ensino médio concluído precisa apresentar histórico do ensino médio ou histórico de ensino superior; RG, CPF, comprovante de endereço; e certidão de nascimento ou casamento.

Benefícios financeiros

As disciplinas isoladas oportunizam ainda benefícios financeiros, como: 50% de desconto na matrícula; Bolsa FUPF; 50% de desconto para o Programa Recomeçar Plus; Programa de Incentivo ao Conhecimento (conforme edital próprio); e Crédito Universitário Banrisul.

Mais informações estão disponíveis neste link.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir