Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Vitoria com seu primeiro exemplar que chegou a 200kg e agora vive num cercado fora de casa (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal).

2 de julho de 2021

Amizade improvável entre animais; Vitória tem uma mini pig como bicho de estimação

Por Roger Amaral

Em Victor Graeff, um cachorro e um porco vivem uma vida que muitos animais domésticos não tem. Natacha e Potira como são chamados, comem do bom e do melhor, ganham muito carinho e amor de seus donos.

A história começou quando a sua dona, Vitoria Steffens, apaixonada pelos seus, anos atrás, ganhou uma filhote de porco, que foi crescendo e, no decorrer do tempo, atingiu 200 kg, impossibilitando a criação dentro de casa. Vitoria não hesitou em construir um local apropriado para seu bicho. A porca vive em um espaço idealizado especialmente para ela no terreno da casa.

Neste ano, quatro meses atrás, a diferenciada família, que já contava com uma porca e um cãozinho, cresceu com a chegada de mais uma integrante. Vitória, ganhou de presente do namorado a porquinha mini pig, chamada Natacha, que veio de São Paulo para alegrar ainda mais a sua vida.

Ter um porco é uma experiência única. Eles são muito mais muito dóceis e a inteligência que eles têm é surreal — disse Vitoria para a nossa reportagem.

A diferença entre as espécies não impede que a porquinha Natacha tenha uma amizade incrível com a cachorrinha Poodle Potira. Os dois são tratados – e considerados – como filhos por Vitoria que faz questão de oferecer sempre do bom e do melhor aos animais.

— Super tranquilo, ela se dá muito bem com as minhas cachorrinhas, vai caminhar correr e brincar — completa a dona.

Nesta semana, devido a uma viagem de seus donos, os bichos estão hospedados em Não-Me-Toque em um Hotel Pet. A nossa reportagem foi até o estabelecimento para conhecer essas figurinhas.

Conversamos com a proprietária, Andriele Schumann, que atua na área de pet a mais de 10 anos. Ela nos contou que já hospedou passarinhos, papagaios, tartarugas, gatos e cachorros, mas é a primeira vez que ela recebe uma porquinha.

Andripet tem espaço adequado e conhecimento na área sendo proprietária do único Hotel Pet de Não-Me-Toque. Na foto, ela posa com a porquinha Natacha, que desfruta de seu alimento preferido, laranjas (Foto: Roger Amaral/Jornal A Folha).

— Estou achando muito legal. O trabalho de cuidar de um porco é o mesmo que de um cachorro. Ela gosta de grama e reclama quando não quer alguma coisa. Gosta de muito carinho e de brincar. Eu acho válido ter qualquer espécie de animal, desde que se dê amor. Ter uma porquinha é bem diferente! — disse Andri.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir