Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal.

16 de julho de 2021

Desempenho dos alunos da Rede Estadual já está disponível no aplicativo do estudante

Por Roger Amaral

Os serviços digitais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, e não é diferente quando se diz respeito à Educação. Neste momento de pandemia e de aulas híbridas, aplicativos e plataforma tem auxiliado muito os professores e alunos do desempenho de atividades e trabalhos escolares. Sem poder fornecer os tradicionais boletins escolares com os conceitos desempenhados pelos alunos no trimestre, o resultado será fornecido virtualmente.

Em entrevista para a Rádio e Jornal A Folha, a professora e coordenadora pedagógica do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, Clenice Berres Berghahn, trouxe importantes informações para os pais e responsáveis de alunos da rede Estadual de Ensino, quanto ao fornecimento dos dados referentes ao desempenho escolar do estudantes no primeiro trimestre deste ano. De forma inovadora, os resultados já estão disponíveis para conferência no aplicativo Estudante RS, plataforma digital desenvolvida pelo governo do RS.

Todos os alunos, de todas as turmas e turnos, receberam um link de acesso que os direciona a plataforma. No ambiente digital é possível conferir ás notas e frequência de cada estudante.

— Se algum dos pais ou responsável tiver dificuldade nesse acesso, que entre em contato com a escola e contatar a secretaria. Se caso houver necessidade o boletim pode e será impresso — esclareceu a coordenadora.

A novidade, além de resguardar a saúde das pessoas, também possibilitou a redução do uso do papel no ambiente escolar.

O Educandário dispões dos telefones para dúvidas e mais esclarecimentos: (54) 3332-1464 ou WhatsApp: 99149-9284 e também o email: solanosecretaria@gmail.com

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir