Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Reprodução.

16 de julho de 2021

Lactantes pedem e serão vacinadas contra o Covid-19 em Não-Me-Toque

Por Roger Amaral

Diante da gravidade da pandemia da Covid-19, assim que um grupo recebe a liberação para tomar a vacina, as pessoas correm para garantir a sua imunização. E não foi diferente em Não-Me-Toque, após as mães que amamentam (lactantes) ficarem sabendo da liberação deste grupo para receber a vacina, mesmo que de forma facultativa pelos municípios.

Liderados por Higiana Keller e Anelise Sauthier, um grupo de mães em aleitamento materno procurou a Secretaria Municipal de Saúde pedindo para que em Não-Me-Toque esse grupo fosse tratado como prioritário e tivesse seu direito garantido.

Conforme resolução da CIB de segunda-feira (12), mães lactantes de crianças de até 11 meses e 29 dias, poderiam adiantar a aplicação da vacina, independente de faixa etária, ficando a cargo de cada cidade do Rio Grande do Sul a organização e chamamento desta população.

Para atender esta demanda, a secretaria de Saúde de Não-Me-Toque organizou um grupo com este público, que será informado na medida que sobrem doses dos demais grupos prioritários, para assim imunizar essas mães. Toda vez que sobrarem doses, as lactantes serão convocadas para que naquele dia recebam a vacina contra a Covid-19.

— Falando com a Liliane, secretária de Saúde de nossa cidade, nos informou que essa resolução vai ser incluída no Plano Estadual e que as lactantes vão ser grupo prioritário de vacinação, mas que enquanto isso não acontecer, as sobras de Coronavac vão ser destinadas a lactantes que queiram se vacinar — disse Higiana  à reportagem.

A prefeitura de Não-Me-Toque também informará pelas redes sociais a disponibilidade de aplicação para essas mães. Essa estratégia visa a proteção dos bebês ao serem amamentados por mães vacinadas.

https://www.facebook.com/prefeituradenmt/photos/a.102539411788297/207456741296563/

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir