Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: ASCOM/Câmara NMT/Reprodução.

23 de julho de 2021

Presidência da Câmara foca no diálogo em sua gestão

Por Roger Amaral

Avaliando o primeiro semestre de sua gestão à frente do Legislativo de Não-Me-Toque, a reportagem da Rádio e Jornal A Folha conversou com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Cristiano Lima (DEM), para trazer aos nossos leitores um panorama do que vem sendo desenvolvido politicamente em prol da comunidade local.

Cristiano destaca que o saldo é positivo no período e de muitas novidades para a nova legislatura que teve que se adaptar e passar por treinamentos. Segundo ele, a equipe de assessores e boa parte da composição da Câmara está estreando na política. Apesar disso, todos os trabalhos desenvolvidos dependem de uma equipe que por muitas vezes não está na vitrine, mas por trás das articulações e assessoria necessária para que as demandas da comunidade sejam recebidas e atendidas de forma legal.

Questionado sobre o relacionamento entre os colegas e parlamentares de outros partidos até mesmo de oposição, o presidente destacou que está fazendo tudo de portas abertas e acessível com os demais.

— Temos um bom diálogo. Temos a condição de compreensão de suas necessidades e intenções — afirmou sobre a convivência com os demais parlamentares.

É notória a integração entre o Executivo e o Legislativo não-me-toquense em ações políticas e também institucionais, confundido até mesmo a cabeça do cidadão quanto à função e independência de cada um dos poderes. Quanto a isso, Cristiano, atribuí essa visão à necessidade de diálogo. Sua avaliação tomou como base as legislaturas passadas, considerando que faltou diálogo em algumas situações.

— Passamos por períodos de animosidade, onde muitas vezes dentro da relação políticas se valia muito mais o contrariar qualquer ideia simplesmente por ser de uma oposição, por ser de um pensamento contrário. Ou por não se ter boa vontade com relação a outra pessoa. Nós estamos limpando a Casa com relação a esses pré-conceitos, rótulos. Tentando fazer com que esse relacionamento realmente dê condições de diálogo e faça o processo evoluir — afirmou.

Para o vereador, existem dois poderes distintos com toda autonomia. Mas, se faz necessário uma boa relação para que a comunidade sinta o efeito de uma boa gestão. Culminando na troca integrada de opiniões com o Executivo Municipal. O fato do prefeito e vice ser do mesmo partido que lidera o Legislativo, segundo Cristiano Lima, muitas vezes ocorre uma troca de informações antes de o projeto chegar à Casa Legislativa, para avaliação de todos os representantes.

Assista:

https://www.facebook.com/385754241510600/videos/301486265056239

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir