Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
11°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Agronegócios

Rede trifásica possibilita que cooperantes invistam em suas propriedades

Rede trifásica possibilita que cooperantes invistam em suas propriedades
03.08.2021 13h50  /  Postado por: A Folha

Ampliar as redes trifásicas para oferecer energia de mais qualidade aos cooperantes é uma das prioridades da Coprel. E por meio do programa Energia Forte no Campo, uma intercooperação entre Coprel, produtores, prefeituras e Governo Estadual, foi possível viabilizar o aumento de carga para 16 famílias de produtores rurais da localidade de Nossa Senhora do Rosário, no interior de David Canabarro/RS.

A família do cooperante Adelino Vancini foi umas das beneficiadas com o programa, e com o auxílio da Coprel pôde aumentar a produção na propriedade. A geração de renda é composta por produção de leite, fumo e morangos, este último sendo o principal investimento da família.

Família Vancini foi umas das beneficiadas do Programa Energia Forte no Campo

Há seis anos, começamos a produzir morangos, pois vimos que era uma produção que dava bastante renda numa pequena área de terra. Logo, sentimos a necessidade de aumentar a energia porque com a irrigação para os morangos estava muito fraca. Então, com as demais famílias da comunidade, conseguimos investir na trifásica com o auxílio da Coprel. E com essa energia, a nossa produção, a nossa vida no dia a dia, melhorou 100%”, destaca Cristiane, filha de Adelino e Lorete Vancini.

Cristiane Vancini escolheu o interior para viver, e junto do esposo Lucas da Silva e do filho Luan, de 8 anos, estão dando continuidade ao trabalho da família. A rede trifásica permitiu que realizassem o sonho de aumentar as estufas, que de quatro passarão a ser seis. “O aumento de carga veio em uma hora essencial porque agora nós aumentamos a produção com mais duas estufas, e hoje nós podemos ligar a bomba dos morangos e a ordenhadeira ao mesmo tempo, o que antes não conseguíamos”, relata Lucas.

A Coprel investe na área de distribuição e busca auxiliar os 72 municípios de sua área de atuação para que cada vez mais os cooperantes possam permanecer no meio rural, produzindo e tendo novas oportunidades no campo. “Sem energia, não fazemos nada, a nossa vida e o trabalho são movidas pela energia, então é fundamental!”, conclui Cristiane Vancini.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.