Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

13 de agosto de 2021

Unidade Sentinela é integrada à ala Covid no Hospital Alto Jacuí

Por Helaine G. Zart

Desde segunda-feira (9 de agosto), a Unidade Sentinela está em novo endereço, na Rua Dr. Otto Stahl, nas instalações da antiga Secretaria de Saúde, anexo ao Hospital Alto Jacuí.

A mudança faz parte da estratégia da Administração Municipal de unificar o atendimento Covid no Hospital Beneficência Alto Jacuí, mantendo o custeio do serviço com recursos públicos.

De acordo com a secretária da Saúde, Liliane Erpen, a Unidade Sentinela atende no horário da prefeitura: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Foi mantido o mesmo sistema de atendimento, com consulta agendada para quem tem sintomas leves e atendimento sob demanda para os casos com sintomas graves com encaminhamento imediato para a ala hospitalar onde tem o médico plantonista.

Os quartos de internação da Ala Covid do Hospital Alto Jacuí também foram transferidos para as antigas instalações da Secretaria da Saúde.

O número de telefone para ligação e whatsapp é 9 9636-2619.

UBS MARTINI - Com a mudança, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Martini voltará a funcionar normalmente na próxima semana, retomando os atendimentos gerais para a comunidade do bairro, mais de um ano após o início da pandemia.

Situação da Covid-19 em Não-Me-Toque

A cidade registrou 55 novos casos em seis dias, número que vem na contramão do estado e da região, que registra baixa.

De acordo com os boletins da Secretaria Municipal da Saúde, a grande maioria dos novos casos se concentra na faixa etária entre 17 e 30 anos. Uma avaliação do setor epidemiológico constata que os casos são resultado de concentração em locais e eventos clandestinos.

Nesta semana a campanha de vacinação alcançou o público de 28 anos de idade. Para avançar, é necessário aguardar novo lote de vacinas. Na próxima semana, já tem na agenda a segunda dose daqueles que fizeram a D1 no início do mês de junho (AstraZeneca) e, também, será preciso aguardar a chegada de novas doses.

Até o dia 11 de agosto, NMT registrou 10.364 pessoas cobertas com a primeira dose (58,7%) e 5.201 com a segunda dose (32,2%), percentual calculado considerando população de 17.600 habitantes.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir