Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
20°
8°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Quinta-feira terá atuação de massa de ar quente

Quinta-feira terá atuação de massa de ar quente
18.08.2021 21h25  /  Postado por: A Folha
Por: AGROLINK –Aline Merladete

O destaque para esta quinta-feira (19/08) será para a forte atuação da massa de ar quente e seco no interior do país. Os termômetros na metade sul da região norte e oeste do centro-oeste, poderão facilmente passar dos 40°C e apresentar índices de umidade relativa do ar em níveis críticos. O calor também estará ao sul do país, onde algumas localidades poderão registrar 35°C de temperatura máxima. As chuvas continuam concentradas na metade oeste da região norte e leste do nordeste. Ao sul, temos a configuração de uma nova frente fria, que poderá provocar algumas pancadas de chuva isoladas e pontuais.

Na sexta-feira (20/08) a perspectiva aponta para a atuação mais expressiva da frente fria sobre o sul do país, especialmente sobre o sul do RS, onde poderá ocorrer alguns episódios de chuva intensa com a possibilidade de granizo. No entanto, os acumulados ao final do dia não serão expressivos.

A perspectiva também indica a mudança do vento sobre o RS, trazendo o ar mais frio para o estado, diminuindo o calor. Ao mesmo tempo, a massa de ar seco e quente continuará atuando de forma expressiva sobre a metade oeste do interior do país.

Os índices de umidade relativa do ar atingirão níveis críticos em uma área ainda maior e as temperaturas serão maiores do que as marcas registradas nos últimos dias. Particularmente sobre o MS, MT RO e sul do AM. No sábado (21/08) o padrão da massa de ar seco continua sobre o interior do país e a frente fria se deslocará para o oceano, mas ainda atuando sobre o estado do RS, porém ainda com baixos volumes pluviométricos. Sobre os estados de RO e AC, há indícios do retorno das chuvas mais volumosas devido às instabilidades de altitude sobre a região.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.