Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

20 de agosto de 2021

BEM PERTO DE DEUS

Por Eriberto Nespolo

A vida em comunhão com Deus é libertadora e cheia de paz, nos sentimos verdadeiramente livres e não mais subjugados pelo medo e tensões do dia a dia. Quem está cheio do Espírito Santo nada teme, porque depende dAquele que controla Céus e Terra. Jesus Cristo era repleto do Espírito Santo e nada O abalou, nem a morte de cruz, nem três dias no inferno. Ele permaneceu sólido de caráter, equilibrado, firmado na obediência e na fidelidade ao Seu Pai. Essa maravilhosa condição já está conosco! Entretanto, nos acostumamos a ser escravos de pessoas, de coisas, de salários e de bens materiais. Por causa do nosso ego, não conseguimos nem sequer nos relacionar com as pessoas. Essa tem sido a nossa desgraça: sermos servos do ego e não de Jesus Cristo.

Uma pessoa com quarenta anos, tem sinais visíveis de envelhecimento, que é a degradação física devido ao pecado. Já quando vivemos em comunhão com Deus, nosso físico rejuvenesce. Em Isaías 40:31, está escrito: mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. A vida em comunhão com Deus tira a tensão que o mundo põe sobre nós, a qual nos degrada física e psicologicamente. A paz passa a reinar em nosso coração e vivemos com tranquilidade, enfrentando os problemas de maneira diferente. É por isso que nossa liberdade está em viver em comunhão com Deus por meio da oração e da leitura bíblica diária.

Deus é simples! Para viver em comunhão com Ele, basta decidirmos não ser mais nada diante dEle nem diante do mundo. Chega de corrermos e batalharmos para sermos alguém, para sermos respeitados, para conseguirmos um espaço no mundo, assim não vamos viver com tranquilidade. Viver sob o governo divino parece loucura, mas não significa ser passivo e assistir a vida passar. Significa apenas deixar Deus fazer as coisas e viver cada dia com paz e certeza de que Deus está cuidando de tudo. Em Colossenses 1:27, está escritoaos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória. Jesus Cristo é a nossa esperança, logo não há porque se preocupar ou temer. Os acontecimentos externos são irrelevantes para quem está entregue nas mãos de Deus.

A verdadeira liberdade é viver acima de tudo o que é natural. As coisas naturais são nossos servos e não podem nos influenciar gerando desequilíbrio emocional. Por exemplo, se alguém diz que você é muito devagar, você fica em paz, pois o que os homens pensam ou dizem não afeta quem vive em comunhão com Deus. Agora, se ao ouvir estas palavras, você fica indiferente externamente, mas abalado internamente, isso significa que você está vivendo passivamente e não sob o governo divino. Em Salmos 125:1, está escrito: Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Quem vive em comunhão com Deus sabe que tudo o que enfrentamos é permissão divina para o nosso bem (leia em Romanos 8:28).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir