Sábado, 16 de Outubro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
19°
14°
13°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Esportes

Paulo Massmann conquista prata para Não-Me-Toque no Trail dos Canions

Paulo Massmann conquista prata para Não-Me-Toque no Trail dos Canions
Paulo Massmann no pódio
08.10.2021 09h23  /  Postado por: A Folha
Por Paulo Schneider

Muito cascalho, lama, trilha de mato, terreno íngreme e riacho estavam no trajeto de 22 quilômetros com que o fundista Paulo Roberto Massmann percorreu, junto com outros 300 inscritos, no Trail dos Canions, dia 2 de outubro, no município de São José dos Ausentes.

Uma falha do sistema na inscrição do não-me-toquense fez com que ele participasse do percurso de 22 quilômetros. Sua ideia era disputar a modalidade de 15 quilômetros. Apesar da surpresa, Paulo conquistou a 2ª colocação na sua categoria (30 a 39 anos). Na geral ficou na 10ª posição: “meu treinamento é para 15 mil metros de corrida. Nesse trail as dificuldades foram grandes e começaram já pela distância, aumentada em mais 7 quilômetros”, destaca.

Na sua avaliação, “correr dentro de um riacho com a água pela altura dos joelhos e trechos de muitas subidas e cascalho exigiram grande esforço físico. Até uma queda tive, pois meu tênis não era o mais adequado para esse tipo de pista.”

Mesmo acostumado a treinar no asfalto, a pista de trilha não impediu uma boa marcação de tempo. O não-me-toquense completou a prova em 2h, 35min, 59s.

— Participei desta corrida usando um Olympikus de 70 pila, enquanto vi atletas com tênis que valem mais de mil reais ficando para trás. Acredito que meu treinamento (Paulo corre de 15 a 18km, de segunda à sábado, aos finais da tarde) é o que me permitiu conquistar a medalha de prata e o troféu — concluiu.

AGENDA: Massmann já está inscrito para mais uma corrida de trilha, que acontecerá no município de Protásio Alves, dia 21 de novembro.

Para 2022, Paulo pretende participar do campeonato Gaúcho de Trilhas e está em busca de patrocinadores.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.