Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

12 de outubro de 2021

Caminhonete roubada em Selbach é recuperada pela BM em Passo Fundo

Por Rádio Uirapuru

No início da madrugada desta terça-feira (12), a Brigada Militar/3°RPMon, efetuou a prisão de um indivíduo com uma caminhonete roubada e drogas, no bairro Vera Cruz. O homem estava acompanhado com uma menor de idade.

Durante uma abordagem na Operária, a guarnição deparou-se com uma Toyota/Hilux, vermelha, na tentativa de realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros, o condutor não obedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. A guarnição passou a realizar o acompanhamento tático quando na Rua Manoel Teixeira o condutor da Hilux perdeu o controle ao fazer uma conversão e bateu no cordão do passeio, sendo realizada a abordagem.

Os ocupantes foram revistados e identificados sendo o condutor Pietro Ângelo de Assunção Orso e uma menor de idade com iniciais T.Y.L.S. Na revista veicular foi localizado cinco embalagens com maconha; uma embalagem com 50 selos de ecstasy e dois aparelhos celulares.

Em consulta ao Sistema Informatizado da BM, foi constatou-se que as placas do veículo não eram originais. Trata-se da Hilux IXO9H15, em situação de roubo ocorrido no último dia 09/10/21 na cidade de Ijuí.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor e a menor foi apreendida, sendo ambos conduzidos a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. O veículo recolhido pelo Auto Guincho Petrópolis.

Nova diligência localiza base da quadrilha

Na madrugada desta terça-feira (12), após uma prisão no bairro Vera Cruz, de uma caminhonete roubada, os policiais localizaram a residência onde seria a base da quadrilha. No local foi efetuada uma prisão e a recuperação de objetos de furtos e roubos. A prisão ocorreu na Rua Doutor Miguel Kosma, no bairro Jardim América em Passo Fundo.

Após receber informações, outra guarnição da Força Tática deslocou até a Rua Doutor Miguel Kosma, no bairro Jardim América, onde constatou no interior de uma garagem outra caminhonete roubada, sendo uma Nissan/Frontier de placas ILV-4914. O roubo desta caminhonete ocorreu no último dia 06/10/21 na cidade de Selbach.

Os militares realizaram contato com o morador da residência, que franqueou a entrada da guarnição na casa. Em revista no imóvel foi localizado um revólver, marca Taurus, calibre .38, com numeração raspada, municiado com seis munições intactas, um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar, uma quantidade de entorpecentes, placas de diversos veículos e uma gaita Titano, preta, que estava em um veículo VW/Golfurtado dias atrás.

Diante disso, o morador da residência foi identificado como Cristiano Bueno; em pesquisa no Sistema Informatizado este indivíduo estava como foragido da Justiça e com um novo mandado de prisão em seu desfavor.

O homem recebeu voz de prisão, de imediato foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrado o auto de prisão em flagrante. O veículo foi recolhido pelo Auto Guincho Petrópolis e os objetos apreendidos foram apresentados na DPPA.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir