Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de outubro de 2021

Aprenda a descartar resíduos volumosos, como sofás, em NMT

Por Equipe A Folha

Grandes objetos, como sofás, guarda-roupas, estantes, entre outros, que não podem ser vendidos ou doados por conta do seu estado, devem ser devidamente descartados em lugares apropriados. 

A Equipe A Folha recebeu uma denúncia de um descarte impróprio de sofá, que foi simplesmente largado ao lado da calçada, na frente da residência de um ouvinte repórter. 

Existem dois lugares em Não-Me-Toque, atualmente, que servem para coleta de resíduos volumosos: são dois contêineres no bairro Santo Antônio e dois no bairro Jardim, ambos na lateral dos campos de futebol.

Podem ser descartados: Sofás, colchões, móveis em MDF, MDP, compensado e similares como cama, mesa, cadeira, estantes, rack, armário, cômodos e pias de cozinha.

Não podem ser descartados: móveis de madeira que podem ser reaproveitados como lenha, lixo doméstico (recolhido normalmente na coleta seletiva), eletrônicos, animais mortos, entulhos de construção civil como latas e sacos de cimento, galhos e folhas, vidros, sucatas, tecidos e pneus.

Se acontecer um descarte inadequado igual ao relatado, deve-se ligar para a Secretaria do Meio Ambiente, no número 3332-3177, onde será registrado o fato e comunidado a equipe que eventualmente fará a coleta e o descarte apropriado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir