Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

21 de outubro de 2021

Em expansão, IMED anuncia chegada a Ijuí

Por ASCOM IMED

Como parte do seu plano de expansão e transformação, a IMED – instituição de ensino superior com campi em Porto Alegre, Passo Fundo e online – anuncia sua chegada à região Noroeste do Rio Grande do Sul, um movimento que acontece por meio da aquisição da Faculdade América Latina (FAL) de Ijuí. Em junho deste ano, a IMED já havia revelado, entre outras ações, a intenção de ampliar suas operações para sete novas cidades gaúchas: Erechim, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria e Ijuí.

“Ijuí é cidade-polo do noroeste do estado do Rio Grande do Sul, uma região que já é reconhecida pela tradição em ensino superior. Nós temos, portanto, um compromisso muito forte de entregar uma nova proposta em educação para a região, verdadeiramente alinhada ao universo empresarial, que considera a profunda transformação nas competências e habilidades requeridas pelo mercado de trabalho, e que conecta estudantes e profissionais formados a oportunidades da nova economia”, afirma o presidente da IMED, Eduardo Capellari.

A partir de agora, a IMED inicia uma fase de transição, assumindo não só a gestão da estrutura e da comunidade acadêmica, mas também de alinhamentos e integração ao modelo de ensino baseado nos pilares da inovação, do empreendedorismo e da aprendizagem ativa, que, há 17 anos, orientam sua atuação. Para um segundo momento, estão previstas mudanças na estrutura física, com a transferência das atividades para um novo campus, em local a ser definido.

Já com inscrições abertas para vestibular, Psicologia será o curso que marcará o início da nova operação. A graduação deve aliar conhecimento teórico à vivência prática, tecnologia e inovação para a promoção da saúde mental, adianta o vice-presidente de Inovação Acadêmica da IMED, Daniel Quintana Sperb. Os demais cursos em andamento na instituição seguem normalmente até o final do semestre. Para os próximos meses, estão previstas a autorização e a abertura de novos cursos. Atualmente, a IMED traz em seu portfólio cursos de Graduação, Pós-graduação Lato Sensu (especializações e MBAs) e Stricto Sensu (Mestrados e Doutorado) e conta com um elevado grau de satisfação e confiança, evidenciado em um índice de retenção de estudantes de 92,7%.

“Estamos muito felizes e honrados em fazer parte da história de Ijuí e região. Não somos apenas uma instituição de ensino, somos uma plataforma de educação projetada para transformar pessoas e negócios pela inovação. Superamos o desafio de aproximar academia e mercado, fazendo parte dele. Muito além de projetos integrados a desafios reais da comunidade, nós ajudamos empresas a inovar por meio das melhores e mais consagradas práticas corporativas. Esse ecossistema potencializa não somente a empregabilidade de nosso estudante, mas também sua trabalhabilidade, ou seja, sua capacidade de empreender”, afirma Daniel.

Segundo o diretor Gabriel Maçalai, que estará à frente do Campus Ijuí, a instituição dedicará atenção especial à comunidade acadêmica, durante a fase que se inicia. No período de integração, as atividades acadêmicas seguirão com melhorias e ajustes nos fluxos atuais. Ao mesmo tempo, uma série de mudanças será preparada, a fim de levar à comunidade local mais que uma mudança de marca, uma nova experiência em educação. “Cada vez mais, será possível qualificar o processo de ensino-aprendizagem para chegar a uma educação humanizada, cidadã e vocacionada para o mercado de trabalho e suas múltiplas realidades, perfazendo uma rota de educação de alta performance”, enfatiza.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir