Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

O anúncio do resultado das análises referentes à safra de soja 2020/21 ocorreu em outubro

5 de novembro de 2021

Sementes: Cotrijal conquista pela quinta vez selo de excelência no tratamento

O anúncio do resultado das análises referentes à safra de soja 2020/21 ocorreu em outubro

A Cotrijal foi uma das pioneiras na busca pelo selo de Tratamento Excelente do SeedCare Institute, da Syngenta, e faz parte do seleto grupo de empresas que há cinco anos conquista a certificação. O anúncio do resultado das análises referentes à safra de soja 2020/21 ocorreu em outubro, pelo gerente de contas chave do Seedcare Institute, Ricardo Koehler.

Para receber a certificação, é imprescindível que sejam cumpridos uma série de requisitos, demonstrando a qualidade do trabalho realizado e a responsabilidade que a empresa possui com o produtor e o meio ambiente, através do cumprimento da legislação para o trabalho que é desenvolvido no tratamento industrial das sementes.

A gerente de Produção de Sementes da Cotrijal, Claudia Moi Soares Rother, diz que o selo é prova da realização de processos de qualidade e representa segurança no trabalho realizado dentro da Unidade de Produção. “O tratamento industrial é procedimento essencial para o bom estabelecimento de uma lavoura e para que entregue este bom resultado estão somadas tecnologias específicas de produtos e de aplicação, perante processos que demandam muito conhecimento para dar a segurança necessária em todas as etapas'', explica.

Para o gerente do SeedCare Instituto, José Veiga, a qualidade no tratamento de sementes da Cotrijal tem influenciado diretamente no crescimento da produtividade de soja na região nos últimos anos. “O produtor pode ter a tranquilidade de que está recebendo um produto oriundo de uma empresa séria e comprometida com o resultado a campo, que vai contribuir para a semente expressar todo seu potencial produtivo”, destaca.

Critérios avaliados para que a empresa conquiste a certificação:
• Dosagem certa, comprovando que em 100% dos lotes enviados para análise, as sementes estejam com a dose de aplicação dentro da faixa correta.
• Alta germinação, realizada através da verificação dos boletins de todos os lotes com TSI, a fim de garantir que a germinação esteja dentro dos padrões exigidos, com um estande de plantas planejado, fator determinante para a produtividade.
• Manutenção em dia, através da verificação dos comprovantes de manutenção de todas as máquinas envolvidas no processo, assim como a regulagem adequada para o bom funcionamento.
• Cuidado com os funcionários, tendo em vista que é necessário que a empresa cumpra as normas trabalhistas e as medidas de segurança e treinamento para o uso de EPI (Equipamento de Segurança Individual), além do investimento em mão de obra qualificada.
• Proteção ao meio ambiente, sendo que também será verificado o cumprimento das Normas Ambientais, o descarte correto de resíduos e embalagens e a garantia de sustentabilidade.
• Conformidade com a legislação: item que está relacionado à verificação de alvarás, licenças e normas que garantem a continuidade dos negócios.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir