Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Com 104 anos de história, Clube União recebe investimentos para se manter ativo. Em entrevista, o presidente Adavilson Kronbauer explica nova fase

19 de novembro de 2021

Clube União muda estrutura para continuar ativo

Por Helaine G. Zart

Uma reforma estrutural marca a nova fase do Clube União. Instalado na região central da cidade, num dos locais de maior valorização imobiliária, estava com sua principal peça fechada desde março de 2020.

A manutenção física e os serviços aos sócios sempre dependeram da locação do espaço destinado a um restaurante. O presidente eleito em 2020, Adavilson Kronbauer, disse que ficar fechado durante 17 meses de pandemia exigiu uma nova estratégia.

Neste período, enfrentamos a inadimplência dos associados e a continuidade dos custos com secretária, água, luz, impostos e manutenção. Mudar o perfil da sala comercial foi uma opção e estamos fazendo isso com investimentos do locatário — explicou.

Com a reforma, uma loja de material esportivo abre nos próximos dias, ocupando todo o espaço que antes servia ao restaurante, exceto a cozinha. Recuo da divisória, com construção de parede de tijolos, instalação de estruturas de ferro para sustentar o assoalho do salão nobre do clube, novo acesso para a secretaria da entidade, retorno da porta de entrada do clube à sua origem, são algumas das mudanças em obras.

Quanto à situação dos associados, Adavilson disse que serão mantidas as salas de jogos, o bolão e a bocha. O próximo passo será contratar ecônomo para servir e manter as opções de lazer que são reivindicadas pelos associados.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir