Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
16°
18°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Cultura e lazer

Região prepara prendas e peões para concurso

Região prepara prendas e peões para concurso
Vanderleia e Tia Luiz foram recebidas no CTG pelos membros da patronagem
19.11.2021 09h22  /  Postado por: A Folha
Por Helaine G. Zart

A coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Vanderléia Nêrvo, esteve em Não-Me-Toque na noite de terça-feira (16). Ela se reuniu no CTG Galpão Amigo com prendas dos Centros de Tradição da Região para falar sobre como ocorrem as escolhas das prendas nas entidades.

Pela primeira vez na diretoria da 7ª RT, Vanderléia vem de Água Santa e traz larga vivência no Departamento Artísitico, tendo sido dançarina e coordenadora no seu CTG. As reuniões regionais dentro da Sétima servem ao seu intento de mostrar que a coordenadoria está a serviço das entidades, não apenas para cobrar regras.

Junto com a Tia Luiza, coordenadora Cultural, estamos passando por algumas cidades para mostrar que é possível participar dos concursos nas fases local, regional e estadual, com alegria, não como algo imposto. Para isso, é preciso conhecer o processo de como ocorrem, o que é avaliado — explicou.

Vanderleia concorda que o concurso não é fácil, porque requer muita dedicação. Mas oferece oportunidade de autodesenvolvimento que vai contribuir para a formação, desde a fase infantil até adulta, criando habilidades de fala, de estudos, além de conhecer toda a história da cultura gaúcha.

O processo para chegar à fase final é contínuo e inicia com a escolha por concurso na entidade, em junho a fase 7ª RT, e em abril e maio, a fase do estado, com escolha das prendas e peões do MTG.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir