Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Clique para Ouvir
Tempo nublado
11°
10°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
carreira

Diretor do Solano anuncia aposentadoria

Diretor do Solano anuncia aposentadoria
Cleomar Fritzen integra a diretoria do Solano desde 2002
26.11.2021 16h22  /  Postado por: A Folha
Por Laura S. Marques

Cleomar Fritzen vai deixar o cargo de diretor no final deste ano. Depois de quase 20 anos na diretoria, e 31 anos de escola, ele finaliza o ano escolar e entrega a direção do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano.

O professor de Educação Física, que sempre gostou da gestão escolar, vivenciou várias mudanças dentro da Instituição, desde a implementação da educação para adultos, em 2003, o curso Técnico de Mecânica, a construção e a mudança para o novo prédio, até a transição hoje para se adequar ao Novo Ensino Médio, voltado a preparar os alunos para o mercado de trabalho, para além do vestibular.

Embora a aposentadoria já tenha saído no final de outubro, Cleomar fica no cargo até o final de 2021, atendendo ao pedido da Secretaria Estadual da Educação, facilitando a transição para a nova diretoria, que será eleita no início do mês de dezembro deste ano, e toma posse dia 31 de dezembro.

Apenas uma chapa está inscrita, liderada pelo professor Evandro Carlos do Santos, que já é, atualmente, o vice-diretor do turno da noite. Para que a eleição seja válida, é necessário a participação percentual dos quatro segmentos que compõem a comunidade escolar: funcionários, alunos, pais e professores.

O professor tem duas nomeações de 20 horas semanais no Estado. Está se aposentando de uma delas e deve permanecer na sala de aula para cumprir pelo menos mais três anos, até se aposentar da segunda nomeação. Com o tempo livre, pretende restabelecer sua ligação com as escolinhas de base do Russo Preto.

Para saber mais sobre a jornada do Diretor Cleomar, assista a entrevista no programa Radar, disponível na página do Rádio Jornal A Folha no Facebook.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir