Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

8 de dezembro de 2021

Delgado Jader Ribeiro assume a 28ª Delegacia de Polícia Regional do Interior em Carazinho

Por Portal Gazeta670

A 28ª Delegacia de Polícia Regional do Interior com sede em Carazinho tem um novo titular. Com a aposentadoria do delegado Edson Tadeu Cezimbra um novo nome foi escolhido para a função, e trata-se de Jader Ribeiro Duarte, há quase três anos em Carazinho, que assumiu a regional com abrangência de 19 cidades.

Com longa experiência na polícia civil, Jader já teve função semelhante quando foi regional em Soledade durante quatro anos. Disse que pretende manter uma aproximação com os outros órgãos de segurança bem como ministério público e entidades, para atender as demandas da região, e destacou o entrosamento que há em Carazinho entre esses segmentos e a polícia civil.

Explicou que a função assumida é administrativa, coordena todos os órgãos operacionais da policia na região, faz a interlocução entre as delegacias e o Departamento de Polícia do Interior, que fica em Porto Alegre. ''É uma função de intermediário entre base e comando, reivindicando melhores condições de trabalho para todos, levando problemas da região para a chefia, explicando dificuldades, limitações, problemas porventura enfrentados no momento, trazendo as orientações, pois a polícia é um todo''.

Além disso, o delegado Jader acredita que a regional pode fazer um pouco mais, inovar em muitos métodos, criar situações que facilitem o trabalho do policial lá na ponta. Por isso pretende, entre outros, que haja maiores condições de trabalho para os policiais, qualificação, atividades como cursos realizados aqui para que o quadro de efetivo seja capacitado, que haja investimento nos policiais.

Conforme o delegado, há situações já encaminhadas que demonstram a valorização da segurança pública por parte da comunidade e segmentos, como a criação do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), que faz essa relação entre órgãos de segurança, justiça, e comunidade, envolvendo também brigada militar, IGP, sindicatos, entidades, câmara de vereadores, prefeitura, e consiste num fórum de discussão dos temas relacionados à segurança. Com reuniões presenciais prejudicadas em razão da pandemia do novo coronavírus, ele disse que há tratativas para que esses encontros sejam retomados em breve.

Outro fator apontado como uma conquista para a segurança pública é a construção dos novos espaços na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Recursos de R$ 800 mil repassados por empresas e setores da população possibilitam a construção, assim como outras melhorias e reformas na estrutura que comporta o plantão policial e outras delegacias. O prédio servirá para abrigar futuramente uma Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir