Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

A assembleia aprovou a pauta por unanimidade

24 de dezembro de 2021

Cotrijal: assembleia aprova incorporação da Coagrisol

A parceria entre Cotrijal e Coagrisol teve um avanço importante na quinta-feira, 23/12. Em Assembleia Geral Extraordinária, foi aprovada a incorporação da cooperativa com sede em Soledade pela Cotrijal.

De forma unânime, os associados presentes autorizaram a incorporação e a criação de uma comissão mista, formada por três associados de cada cooperativa, que procederá estudos para dar andamento às demais etapas da união.

Conforme o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, a decisão segue uma tendência de mercado e apresenta novas oportunidades para os associados das cooperativas.

— A intercooperação iniciada há alguns meses foi mostrando muitos caminhos positivos e entendemos que a incorporação seria o melhor para as cooperativas e os associados. Agora teremos uma grande responsabilidade e muito trabalho para atender a todas as expectativas e demandas que virão —, comentou o presidente.

Os associados da Coagrisol participaram de uma rodada de reuniões para debater o tema e também aprovaram a incorporação, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã de quinta-feira, 23/12.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, reforça que uma série de estudos foram realizados para avaliar a viabilidade da incorporação, buscando identificar o melhor caminho para os associados e as duas cooperativas.

— O trabalho da assembleia foi muito esclarecedor e assim aprovado por unanimidade pelos nossos associados. É um passo importante que estamos dando e a história irá nos confirmar que tomamos a melhor decisão, sempre com o foco no nosso associado e nos demais produtores que se juntam a essa grande família.

NOVA ASSEMBLEIA

Passada esta etapa de validação dos associados, uma nova assembleia, conjunta entre as cooperativas, será agendada para fevereiro de 2022, com o objetivo de selar a incorporação.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal
A assembleia aprovou a pauta por unanimidade

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir