Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

31 de dezembro de 2021

Aumentam casos de Covid e prefeitura mantém Unidade Sentinela

Por: Helaine Gnoatto Zart

A secretária municipal da saúde, Liliane Erpen, anunciou na manhã de hoje (31/12) mudanças de planos no serviço de atendimento à Covid.

Devido ao aumento de casos súbitos, o serviço da Unidade Sentinela (Rua Dr. Otto Stahl, no prédio do Hospital Alto Jacuí), vai continuar aberto durante o mês de janeiro.

Uma semana antes do Natal o município de Não-Me-Toque chegou a zero casos ativos de Covid, reforçando a decisão de suspender o atendimento concentrado na Unidade Sentinela e retomar o fluxo normal de todos os atendimentos nos postos de saúde. No entanto, este número voltou a crescer. O boletim do dia 30 de dezembro aponta: 11 casos novos (03 homens: 28, 31 e 67 anos), 08 mulheres (16, 31, 34, 38, 39, 43, 64 e 68 anos), 02 aguardando resultado; 71 monitorados; e 33 ativos. Duas pessoas se encontram hospitalizados em Carazinho, ainda sem diagnóstico confirmado.

No mês de janeiro, todos os casos suspeitos de Covid devem se dirigir para a Unidade Sentinela em busca do primeiro atendimento.

De acordo com os registros da Saúde, nenhum caso da variante Omicron foi diagnosticado em Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir