Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Sindicato levou pedido de reajuste salarial na audiência com Executivo Municipal

28 de janeiro de 2022

Sindiserm negocia reajuste para servidores municipais

Por Helaine Gnoatto Zart

O Sindicato dos Servidores Municipais foi recebido em audiência pelo prefeito Maninho e pelo vice-prefeito Gilson Trennepohl na semana passada, ocasião em que apresentou a reivindicação de reajuste salarial.

Sílvia Nemecek Loss, presidente do Sindiserm, junto com a representante da Associação dos Professores Municipais, Tatiana Soder, e o tesoureiro do sindicato, Ricardo Schwingel, apresentaram a reivindicação da classe.

— O congelamento vem desde 2020, quando os servidores já não tiveram a valorização anual, no ano seguinte não houve reajuste do vale-refeição. Apresentamos nossa proposta considerando as perdas inflacionárias que somente em 2021 representa mais de 10% — informou Sílvia Loss à reportagem da Folha.

A Administração informou que está em estudo o reajuste que deverá ficar em torno de 12,5%. Além da pandemia, o município vive o problema climático que está trazendo muitas perdas à economia, situação também apresentada pelos gestores municipais. O anúncio oficial será feito no mês e fevereiro, data base para o reajuste dos servidores de Não-Me-Toque.

Outra questão abordada na audiência foi referente ao aumento do vale refeição, em que foi solicitado novamente a alteração na lei para possibilitar o pagamento nas férias e em algumas licenças dos servidores. Quanto a essa solicitação a Administração prometeu estudar um valor a ser acrescido no vale-alimentação.

A presidente do Sindiserm reconhece que o plano de carreira dos servidores estimula a busca por formação, mas lembra que a valorização da classe também se dá pela remuneração.

O município conta com um quadro próximo de 600 servidores entre ativos, inativos e pensionistas. Neste mês de janeiro os servidores receberam um bônus de R$ 400, além do vale-refeição.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir