Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Imagem: Divulgação/Coritiba

8 de fevereiro de 2022

Ex-jogador de futebol, Fabio Zambiasi, morre aos 55 anos após ser atingido por uma árvore

Por Radio Cidade Ibirubá

O ex-jogador de futebol Fabio Zambiasi morreu após ser atingido por um galho de eucalipto, quando fazia derrubada em sua propriedade na localidade de Posse Generoso, interior de Soledade/RS.

Conforme informações de moradores, no início da tarde desta segunda-feira, 07/02, Zambiasi fazia uma derrubada de eucaliptos em sua propriedade quando foi atingido por um galho na altura da cabeça. Vizinhos ainda tentaram reanimá-lo mais ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A unidade do Corpo de Bombeiros de Soledade atendeu a ocorrência, e a perícia foi acionada para o levantamento técnico.

Zambiasi residia em Carazinho antes de adquirir uma propriedade na localidade de Posse Generoso, interior de Soledade.

Fabio Zambiasi, 55 anos, era natural de Nova Bréscia/RS, tinha 1,86m de altura e atuou por muitos anos no Coritiba. Como jogador, defendeu o clube paranaense de 1995 a 1997, com 144 jogos e 18 gols. É o terceiro maior zagueiro artilheiro da história do clube. Atuou ao lado de Alex, Ademir Alcântara, Polaco e Jetson, participando da campanha do acesso à primeira divisão em 1995.

Atualmente jogava em campeonatos locais, como o do Rotary de Soledade.

Em Ibirubá, o zagueiro atuou no Juventude (SAJO), jogando Estadual de Amadores ao lado de Braite, Lipe, Alan, Régis, Dudi, Márcio, Grizzo, Maninho, Paulo Gaúcho, Matheus Porto, Fio, Thiaguinho, Jonas Weiss, Marcola e Fabianinho.

No Grêmio Esportivo Ibirubá o zagueiro atuou na temporada de 2008 quando o clube conquistou o titulo do Estadual de Amadores.

Ele também já havia jogado em Não-Me-Toque pelo Gaúcho de Arroio Bonito, Guarani, e Aimoré.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir