Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Bebê nasceu às 22h22 do dia 22 de fevereiro de 2022 — Foto: Hospital Bom Samaritano/Divulgação

24 de fevereiro de 2022

Bebê nasce às 22h22 do dia 22/2/2022, em Maringá/PR

Por G1

Ana Laura chamou a atenção da equipe médica ao nascer às 22h22 do dia 22 de fevereiro de 2022, em Maringá, no norte do Paraná, segundo o Hospital Bom Samaritano.

A data em que Ana nasceu define o último palíndromo da década do formato adotado no Brasil: dia, mês, ano. Isso quer dizer que quando olharmos individualmente para os algarismos que marcaram a terça-feira, em um calendário gregoriano, poderemos ler a data de trás pra frente e de frente para trás da mesma forma: 2 2 0 2 2 0 2 2.

Ana Laura nasceu de cesária, em Maringá — Foto: Hospital Bom Samaritano/Divulgação

De acordo com o hospital, os números da data de nascimento são curiosos, mas a coincidência sobre o horário deixou a equipe surpresa.

O médico Noel Meireles disse que a mãe Ana Paula queria fazer um parto normal, mas foi necessário fazer cesária por segurança.

"Um fato que nos chamou atenção é que quando foi feita a anestesia, o procedimento da cesária, quando eu retirei a Ana Laura coincidiu com o momento da data do dia 22 do 2 de 2022, às 22h22, fato que provavelmente é muita coincidência."

Diante do caso, a equipe médica fez fotos ao lado da recém-nascida, que passa bem.

O último palíndromo do tipo aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2020. O próximo ocorrerá só na outra década, no dia 3 de fevereiro de 2030 (03022030).

Já os palíndromos que possuem apenas dois algarismos diferentes, como o de terça, são mais raros e irá demorar para ocorrer.

"Eu fiquei muito feliz por fazer parte desse momento, dessa história. Se isso acontecer de novo, provavelmente é daqui muitos e muitos anos, seria no dia 21/12/2112. Então, provavelmente, não estaremos aqui pra contar essa história, mas estamos aqui para curtir a história da Ana Laura", disse o médico.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir