Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

24 de fevereiro de 2022

Sindicato Rural apresenta nova identidade visual

Por ASCOM Sindicato Rural

No ano em que completará 55 anos de história, o Sindicato Rural de Não-Me-Toque apresenta sua nova identidade visual.

O logotipo da entidade foi readequado e atualizado para uma versão estética mais moderna, adotando um conceito que reforça a inovação e movimentação constante do sindicato na defesa da categoria, mas preservando aspectos originais da logo anterior, e com isso, a sua história.

O novo modelo manteve o formato oval fechado, que remete a ideia de defesa e representatividade. Ao centro, as linhas traçadas que representam a lavoura e o campo continuam presentes, mas deram espaço também para inserção em evidência do nome da entidade e seu lema, com uma tipografia legível e harmoniosa, substituindo as iniciais, transmitindo renovação. Foi acrescentado como símbolo a folha de soja, alusiva ao agronegócio.

Além disso, foi criado um selo comemorativo em dourado que fará parte da versão oficial no ano dos 55 anos.

“Este ano nossa entidade completará 55 anos de fundação, e para marcar este momento decidimos renovar nosso logotipo, seguindo a nova fase que o mundo todo vive, de modernização e conexão. Mas uma de nossas intenções era de que o projeto mantivesse a essência e o “DNA” do Sindicato, por isso foram preservados alguns tópicos da versão anterior, no sentido de lembrar sempre nossas origens e história. O agronegócio está evoluindo, são muitas novidades e atualizações que levam mais conhecimento ao produtor e produtividade, porém as bases não devem ser deixadas de lado, e sim fortalecidas”, destacou a presidente do SR, Teodora Lütkemeyer.

A entidade acompanhou os demais órgãos que já reformularam suas identidades visuais no ano passado: CNA, Farsul e Senar-RS.

Também já vem desenvolvendo desde 2020 ações de comunicação para fortalecer a imagem institucional, a aproximação com o associado e facilitar o acesso das informações, como a reestruturação do site – em que foi inovado layout para mais dinâmico, funcional e completo, utilização das redes sociais – Instagram e Facebook, grupo de Whatsapp e o Rural Cast - podcast com a gravação do programa de rádio semanal que pode ser escutado posteriormente pelo Spotify ou site.

Estamos sempre trabalhando para ampliar nossos meios de comunicação e interatividade. Novas tecnologias surgem diariamente em todas as áreas e se expandem para o campo. Precisamos acompanhar essa evolução para beneficiar nossos associados e produtores em geral”, finalizou a presidente Teodora.

O novo logotipo foi desenvolvido por Ricardo Schwingel - Cadô Arte e Design.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir