Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

25 de fevereiro de 2022

Companhias aéreas devem retomar voos no Aeroporto de Passo Fundo em abril

Por Rádio Uirapuru

As companhias aéreas Azul e Gol revelaram ontem (24) que devem retomar as operações no Aeroporto Lauro Kortz em abril.

A Azul planeja dois voos diários de Passo Fundo para o aeroporto de Viracopos, em São Paulo. A Gol planeja, inicialmente, um voo diário de Passo Fundo para Guarulhos. A data das retomadas será a partir de 04 de abril.

A Azul planeja ainda mais um voo diário de Passo Fundo a partir de maio. A Azul ainda não está oferecendo vendas de passagens, mas a Gol já iniciou a comercialização dos bilhetes pela internet.

O Aeroporto Lauro Kortz está praticamente pronto, faltando finalizar o cercamento da pista, já em andamento e a conclusão do conserto nos equipamentos de orientação para os aviões chamado de PAPI.  Estes aparelhos apresentaram problemas na instalação e técnicos passaram a quinta-feira (24) trocando placas eletrônicas.  Agora o trabalho será feito na calibragem e testes.  O PAPI funcionando, teoricamente, é o último entrave que falta para a liberação das operações do aeroporto, hoje suspensas.

Há uma verdadeira força-tarefa no local para acelerar a liberação antes da Expodireto, que acontece de 7 a 11 de março. Bombeiros de Passo Fundo já estiveram no local para montar o plano operacional.  As duas companhias aéreas já vieram nesta semana analisar os espaços onde vão trabalhar, além do novo terminal de passageiros, que está na fase de acabamentos.

Superados estes detalhes técnicos, serão emitidos documentos que autorizam o retorno e definem o tipo de operações, o que deve ocorrer muito em breve.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir