Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Jogador recebeu atendimento na chegada ao Beira Rio

28 de fevereiro de 2022

Villasanti sofreu traumatismo craniano e concussão cerebral no caminho para o Gren-Nal

Jogador recebeu atendimento na chegada ao Beira Rio
Por GE.Gremio

O volante paraguaio, jogador do Grêmio, ficou ferido no ataque do ônibus da delegação do Grêmio na chegada ao Beira-Rio para o Gre-Nal neste sábado.

Ele foi encaminhado de ambulância para o hospital Moinhos de Vento, onde passará a noite.

– Atleta está bem. Sob cuidados no hospital Moinhos de Vento. Fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do hospital. Teve um TCE (traumatismo craniano) e, em virtude do traumatismo, uma concussão cerebral. Atleta não tem fratura na cabeça. Tem escoriações no rosto e trauma no quadril – diz o comunicado do Grêmio.

Pouco depois das 23h, o jogador fez uma breve postagem no Instagram para agradecer o apoio e tranquilizar parentes, amigos e torcedores:

– Olá. Só para dizer que estou bem e agradecer a todos que mandam seu apoio, tanto a mim como também meus companheiros. Um abraço – escreveu Villasanti.

O ataque ocorreu na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, nas imediações do estádio colorado. Segundo a Brigada Militar, torcedores do Inter estavam escondidos na região e atacaram o veículo com pedradas, apesar da escolta da polícia. Os agressores fugiram em seguida. Dois homens foram identificados e presos, informou a Secretaria de Segurança Pública no início da noite.

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) também confirmou no início da noite o adiamento do clássico Gre-Nal, que será realizado em uma nova data. A decisão foi solicitada pelo Grêmio, com concordância do Inter. O presidente tricolor, Romildo Bolzan, afirmou que não havia condições técnicas e psicológicas do time entrar em campo.

– Não vamos jogar. Não nos sentimos seguros. Há um desequilíbrio técnico tremendo por que o jogador estava escalado para a partida. Tem vários jogadores que foram tomar banho, estão cheios de vidro. Não há condições técnicas e psicológicas para fazer a partida – afirmou o mandatário.

Romildo Bolzan acompanhou o atendimento do atleta
Uma das pedras jogadas e o rombo no ônibus

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir