Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

25 de março de 2022

3° Batalhão Ambiental realiza operação na barragem de Ernestina

Por O Nacional

A partir de uma denúncia anônima, uma equipe do 3°BABM de Passo Fundo, deslocou, na manhã de hoje, até a Barragem de Ernestina, na comunidade de Volta do Jacuí, no município de Marau.

No local, os Policiais Militares encontraram um acampamento de pescadores e, ao realizarem a abordagem, constataram que os pescadores exerciam a atividade de pesca, com utilização de redes, o que é proibido no local. O responsável pelas redes se identificou e informou que estava no local para pescar com seus amigos e não sabia da proibição da pesca na Barragem.

Foram apreendidos 340 metros de redes de pesca, 50 boias- locas e 01 tarrafa de malha 30 mim. Ainda, um barco de aluminio e 01 motor mercury 15 hp, foram apreendidos conforme Termo de Apreensão e Fiel Depositário. Diante dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial (BO COP), sendo que o autor responderá pelo crime de pesca ilegal.Vinte peixes das espécies: Jundiá, Traíra e Cascudo foram soltos no Ambiente Aquático.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir