Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de abril de 2022

Proerd inicia as aulas em escolas de Não-Me-Toque

Por Assessoria de Comunicação Brigada Militar NMT

O futuro da sociedade passa pela educação que proporcionamos a nossas crianças e adolescentes, pensando nisso, a Brigada Militar e o Poder Executivo de Não Me Toque, através da secretaria municipal de educação, firmaram uma parceria, onde proporcionou que fossem retomadas as atividades do PROERD no município. As aulas tiveram início na última segunda-feira dia 28 de março nas escolas do ensino fundamental de Não Me Toque.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência as Drogas e à violência, sendo um projeto onde os Policiais Militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, abordam em salas de aula diversos assuntos como: a prevenção às drogas e a violência, e as causas e efeitos do uso de drogas; formas de evitar a pressão de colegas e amigos; bullying; como ser um bom cidadão; dentre outros temas.

As aulas acontecem nas seguintes escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Kerber, Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso, Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes, Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio, Escola Municipal de Ensino Fundamental Valdomiro Graciano, Escola Estadual Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha, Escola de Ensino Fundamental Sinodal Sete de Setembro e o Instituto Educacional Girassol. Cerca de 230 alunos são atendidos no total.

As aulas serão ministradas pelo Ten Petry, onde serão dez encontros com os alunos do 5° ano do ensino fundamental. O objetivo principal da Brigada Militar e da administração Municipal é que as crianças sejam responsáveis e seguras, sabendo tomar decisões para que fiquem longe de coisas e pessoas que de alguma forma possam prejudica-las.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir