Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

8 de abril de 2022

Vice-presidente da Farsul assume Secretária de Agricultura

Por Amélia Freitas-reporter@afolhadosul.com.br

O Governador Ranolfo Vieira júnior anunciou no fim da tarde de segunda-feira (04) os novos secretários do governo. Eles assumem no lugar de quem se licenciou para concorrer às eleições.

Entre eles está Domingo Velho Lopes que irá presidir a pasta de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento antes comandada por Silvana Covatti. Conhecido pela sua atuação no meio rural, é também um dos vice-presidentes da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Farsul.

Segundo informações divulgados, Domingos é formado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, produtor rural nas cidades de Mostardas e Palmares do Sul.

No ano de 2017 presidiu a Comissão de Meio Ambiente da Farsul, também integra o Conselho de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e vice-presidente da Comissão Nacional de Irrigação da CNA.

O novo secretário contará na pasta com a colaboração de outro integrante da Farsul, trata-se do assessor da presidência da Farsul e coordenador-geral das comissões da entidade Rodrigo Rizzo como secretário adjunto.

Da mesma forma que o atual secretário, Rizzo possuí forte atuação no setor agro participando na intervenção em mais de 700 propriedades. Ele também coordenou e dirigiu a Câmara Setorial do SEAPDR e diretor da secretaria na gestão de Odacir Klein.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir