Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

O objetivo é informar a população acerca de paradigmas associados ao serviço militar e divulgar o trabalho do Exército Brasileiro

23 de abril de 2022

Semana do Exército é celebrada no Passo Fundo Shopping com exposição do 6º RCB

 

O objetivo é informar a população acerca de paradigmas associados ao serviço militar e divulgar o trabalho do Exército Brasileiro

No dia 19 de abril, o Exército Brasileiro completou 374 anos de existência, e, para celebrar a data, o Passo Fundo Shopping uniu forças com o 6° Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB) para realizar uma exposição especial no local. A blitz conta com uma Viatura Marruá, artigos e soldados do Regimento, que seguem no espaço até o dia 24 de abril esclarecendo dúvidas e divulgando as oportunidades oferecidas pelo quartel, além de informar a população sobre outros temas do serviço militar.

A exposição em formato de blitz é uma forma de divulgar o trabalho do Regimento, com o intuito de elevar o índice de voluntários para o serviço militar obrigatório, além de estimular o ingresso na carreira militar. O Tenente-Coronel Gustavo Lopes da Cruz, Comandante do 6º RCB, explica que muitas pessoas têm receio em se voluntariar por acreditarem que, por ser um serviço obrigatório, não seriam remunerados pelo trabalho, e ainda, por temer serem maltratados.

“Identificamos na seleção inicial que algumas pessoas não se voluntariam por medo, então pensamos em desenvolver uma divulgação institucional para que elas conheçam as atividades, entendam que há uma significativa remuneração e que todos podem aprender uma nova profissão e até mesmo obter facilidades para conseguir oportunidades após o serviço militar. Além de também poder divulgar a própria instituição, para que a população possa conhecer e valorizar o seu exército”, salienta o Comandante.

De acordo com Danielle Batezini, Gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, a parceria é uma forma de homenagear o 6º RCB e aproximar as pessoas das atividades e da história do exército. “Estamos honrados em receber o 6º RCB e celebrar uma semana importante de uma instituição que faz a diferença a nível nacional e, especialmente, em nossa região. Esperamos que todos venham conhecer melhor essa história”, convida.

Sobre o Passo Fundo Shopping
Inaugurado em novembro de 2018, é o maior shopping da região Norte do RS, com mais de 170 operações, ampla Praça de Alimentação, restaurantes, cinema com 5 salas de última geração, alameda de serviços, academia, supermercado e 1800 vagas de estacionamento. São 60.000m2 de área construída, 30.000 de ABL, em uma área de 75.000m² de terreno. O shopping é 100% acessível, pet friendly, com área externa para lazer e ainda disponibiliza pontos para recarga de carros elétricos. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir